segunda-feira, 17 de maio de 2010

“Ser”

Nameless_faceless_Corporation_by_the_abandoned_album

 

Seria eu um mentiroso se dissesse que tenho motivos ficar triste todos os dias. Todas as minhas cartas são jogadas aleatóriamente, com um destino que os deuses não me disseram. Posso acordar triste e acabar louco de felicidade no final da noite, ou posso acordar completamente feliz e terminar meu dia derrotado.

“Sou” é uma palavra forte. Seria eu mentiroso… foi assim que eu começei o meu texto. “Seria eu” tanta coisa, teria tantos adjetivos quanto substantivos, acompanhados de todos os pronomes que, no final, remeteriam a mim, “sou”.

“seja eu o mais nobre dos amigos, seja eu o mais doce inimigo, seja eu o pior amante ou o melhor acompanhante”… gosto de brincar com todas as coisas que eu posso “Ser”. Tire de mim tudo o que eu sou e jogue-me ao vento, veja-me flutuar indiferente por sobre os mares de problemas que outras pessoas criaram, e veja-me sendo, no final, algo completamente diferente do que voce imaginou no princípio.

Deixo você ser meu sol, se quiser. Deixo voce me trazer a lua se desejar. Mas só ficar perto já bastaria para muita coisa. Afinal, o sol me obrigaria a usar protetor contra você, e o que eu vou fazer com a lua? Bastaria que você simplesmente derramasse em meu copo toda a felicidade de saber que eu estou vivo, e amanhã eu serei o mais feliz arlequim do picadeiro.

Deveria eu “ser” o que vai partir em breve? As palavras pronunciadas podem marcar a alma de tal forma que nunca serão esquecidas. Se um de nós vai conseguir fazer isso um com o outro, eu não sei. Espero que não. O pior de tudo são as coisas que ficam atrás dos meus olhos. Elas ficam num muro escrito com fogo, eu sempre as leio. É uma coisa involuntária. Queria poder “ser” a pessoa que respondesse na mesma altura dos meus algozes. Mas fico calado, tentando “ser” indiferente.

Porque isso tudo? Porque as palavras completam em mim o sentido de “ser”. Elas prendem meus pés na lama de tudo o que os outros pensam e falam. Fico sem ação vendo todos os meus inimigos indo embora, deixando-me nesse poço sem fundo. Mas não tem problema. Eu sempre consigo sair daqui. Já enganei a morte umas vezes, posso enganar mais algumas.

2462369193_8264b9ed16_m

0 comentários:

Bem vindo a todos

Bem vindo a todos. Pegue uma cerveja, ou você prefere vodka? Tem rum também, conhaque...
Sabe de uma coisa, pegue você mesmo, fique à vontade. Curta o show, ele é único. Certifique-se de que tenha desligado o celular, porque isso aqui não tem hora e nem dia para acabar.
ENJOY...

Influências

  • Aerosmith
  • Blackmore's Night
  • Devil Driver
  • Impellitteri
  • Led Zeppelin
  • Lost Weekend
  • Motorhead
  • Pain
  • Rainbow
  • Yngwie Malmsteen