sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Espelho

Olhe para mim, eu sou o espelho. Reflito uma imagem crua de você mesma. Pode estar com a roupa que for, ou com a maquiagem que quiser, que eu te enxergo nua. Pule se desejar, ria se te fizer bem, mas saiba que muitas vezes, enquanto faz isso, eu te vejo chorando.

Saiba que, para mim, você é a pessoa mais importante que poderia aparecer. Eu sou a pessoa que você queria ser, eu sou a pessoa que você merecia ser. Eu sou você por dentro e por fora, sou o começo dos seus romances e o final de seus sonhos. Seus desplantes, sua raiva, sua dor, seus números de dança e seu boa noite final, sou eu quem recebo.

Olhe para mim. Me diga o que você vê. Depois me diga o que você quer ver. Depois coloque-se no meu lugar e diga a você mesma se isso que você está sentindo é real. Pergunte-se se você responderia com toda a felicidade do mundo que está bem, quando não está. Que não está apaixonado quando sabe que está. Que não está mentindo, que não está roubando, que não está sendo egoísta, que não brigou com aquela pessoa porque ele disse justamente o que você sabia que era verdade e mesmo assim quis esconder. Diga-me se realmente ama aquela pessoa, se pensa só em você mesma, se vai chegar ao fim do seu caminho serenamente, se vai conseguir o emprego, se fugiu do compromisso com aquela outra pessoa não porque não a ama, mas por medo. Sinta-se dentro das respostas que você daria a si mesmo. Saiba que seu coração pulsa dentro de você. E o meu coração também pulsa dentro de você. Porque eu, meu caro, ou minha cara, eu sou você, desnudo.

Depois de pensar se deve ou não responder com toda a austeridade que eu te respondo, pergunte-se se quer continuar nesse caminho. Pergunte-se se algo está errado na sua vida, e depois faça o mesmo percurso, mude de lado e responda. Pense em você daqui a uns anos, voltando a se olhar no espelho com esse mesmo olhar cético que mostra agora, e se perguntando a mesma coisa. O que dirá na resposta: “eu estou no mesmo lugar, e você continua falando as mesmas coisas”… ou então “eu mudei, eu tentei, e mudei, e segui outro caminho, algumas coisas deram errado, outras deram certo. Eu fui louco o suficiente para mudar tudo, e tudo deu certo no sentido que eu eu quis. eu tentei seguir um caminho que não estava trilhado, que não estava predestinado, perdi algumas pessoas, encontrei outras, mas fui eu mesmo quem conseguiu. Eu fui a porcaria de um louco e consegui alcançar meus objetivos”. Lembre-se, eu sou você. Por favor, não retorne até mim daqui a cinco anos do mesmo jeito que está chegando hoje.

Pense em todas as pessoas que já se refletiram no seu espelho. Pense na energia que você sentiu olhando cada um dos olhares que se cruzaram por meu intermédio. Pense nos amigos, nos certos e nos errados, nos amantes, nos inimigos velados, nos curiosos, nos parentes… e depois me diga quantas pessoas você espera continuar revendo no seu espelho depois de alguns anos. Pense bem nessa parte, porque ela é uma parte grande na definição do seu caminho. Eu conheço todas as pessoas que passaram olhando para mim, eu sou cada uma delas em suas determinadas épocas, mas eu sou você agora. Poderia eu, sim, dizer a você quem é a pessoa certa, e quem é a pessoa errada, mas isso estragaria toda a surpresa, boa ou ruim, que você teria no caminho.

Depois disso, sinta-se a vontade para fazer o que quiser. Se quiser jogar o copo de bebida em mim, jogue. Quebre-me e depois recomponha-me, mas eu serei ainda você mesma. Ria, ou chore, maquie-me com seu sorriso angelical, ou mande-me à merda. Mas reaja. Faça tudo no mundo parecer com sua imagem no espelho. Faça o mundo ser sua imagem no espelho. Enxergue a sua verdade no rosto de todos no seu caminho, saiba que seus inimigos te amam mais que seus amigos temporários, que seus parentes são chatos sim, porque família perfeita só existe em propaganda de margarina. Saiba que as palavras vão valer menos do que eu. E eu sempre serei você, de alma nua, no espelho.

mirror-reflection-in-sphere

1 comentários:

SCÂTHACH disse...

Texto perfeito... resume bem o que os olhos expressam sem nada dizer... Tocou minha alma... Te amo meu amigo!
Belo amigo...

Bem vindo a todos

Bem vindo a todos. Pegue uma cerveja, ou você prefere vodka? Tem rum também, conhaque...
Sabe de uma coisa, pegue você mesmo, fique à vontade. Curta o show, ele é único. Certifique-se de que tenha desligado o celular, porque isso aqui não tem hora e nem dia para acabar.
ENJOY...

Influências

  • Aerosmith
  • Blackmore's Night
  • Devil Driver
  • Impellitteri
  • Led Zeppelin
  • Lost Weekend
  • Motorhead
  • Pain
  • Rainbow
  • Yngwie Malmsteen