sexta-feira, 21 de maio de 2010

O coração de pedra e o homem com o martelo

 

 

heartmassagestone

Acho que todo coração é uma pedra. Marcamos nela o nome de todas as pessoas que nos são importantes, queimamos as coisas que nos fazem sofrer. No final, todos nós temos corações de pedra. Seja um amigo querendo entender uma situação, uma pessoa apaixonada que não é correspondida, uma pessoa que tem medo da solidão, marcamos nossos corações com ferro e fogo. Com mais fogo que ferro. Sempre.

Reparou como é difícil para lembrar coisas boas que vivemos, e só lembramos das coisas ruins? Tenho certeza que as pessoas que estão com alguma coisa contra mim agora pensam nas coisas que eu fiz que as prejudicou, mas não pensam em tudo o que eu fiz para ajudar, quando recebia ligações no meio da noite, ou senão como confidente. Mas é assim mesmo. Não posso falar que perdoo 100% meus amigos, sempre fica aquele pedaço marcado a fogo.

Outra coisa interessante, é a repetição, a frequencia com que marcamos uma coisa. Vivemos uma decepção no passado, com uma pessoa que amamos, e depois de um tempo parece que tudo ficou esquecido, porque sofremos a mesma coisa, com o pretendente diferente. E depois que levamos essa ferida, lembramos todos os atos que os outros antes dele fizeram por baixo da cicatriz nova. Parece até cena de cinema, lembramos até das feições que fizemos, das palavras que falamos, dos cheiros, das músicas… e ali estamos, em frente a nossa nova velha decepção, uma releitura de nossa tragicomédia com outros carrascos.

Quando achamos que nosso coração ficou pequeno pro tanto de coisa que já passamos, parece que essa “pedra” aumenta de tamanho, ela se expande só para vermos outras feridas que nem lembrávamos, ou para ter um espaço fresco para outra pessoa marcar a ferro. Ou a fogo. Com mais fogo que ferro.

Depois disso tudo, ainda temos nosso algoz perfeito, que é nossa consciencia. Ela nos lembra, nos massacra com cada ato errado que cometemos no passado, que levou nosso amor embora, que nos deixou deprimido por semanas, que nos fez ficar furiosos. Sabe, acho que a depressão é resultado do trabalho perfeito entre a nossa consciencia e nosso coração de pedra. Ele bate com o martelo em nosso coração, para vê-lo ressonando em nosso cérebro todos as cenas que lutamos tanto para esquecer. E quando começamos a nos recuperar, ele bate de novo, só muda o ritmo de toque. Outras memórias são acionadas, outras depressões vêm e pronto, lá estamos nós prostrados, sofrendo de novo.

Fuja de repetições. Saiba que o dia precisa nascer do mesmo jeito, seguindo o mesmo caminho, mas voce não é um sol, potente, reluzente… voce é voce, uma pessoa que busca, assim como todas as outras que marcaram seu coração com ferro e fogo, ser feliz. Então seja feliz! Corra atrás do que voce quer! Veja se vai dar certo. Se não der, deixe pra trás. O mundo não vai acabar agora e nem amanhã. Aceite as batidas da consciencia no seu coraçao de pedra, sofra um pouco, mas saiba que, tanto o seu coração de pedra quanto sua consciencia, são complementos da sua alma. Não pense que sua vida acabará por causa disso. Talvez a consciencia só faça isso porque ela mesma está cansada de ver o coração sendo marcado a fogo.

0 comentários:

Bem vindo a todos

Bem vindo a todos. Pegue uma cerveja, ou você prefere vodka? Tem rum também, conhaque...
Sabe de uma coisa, pegue você mesmo, fique à vontade. Curta o show, ele é único. Certifique-se de que tenha desligado o celular, porque isso aqui não tem hora e nem dia para acabar.
ENJOY...

Influências

  • Aerosmith
  • Blackmore's Night
  • Devil Driver
  • Impellitteri
  • Led Zeppelin
  • Lost Weekend
  • Motorhead
  • Pain
  • Rainbow
  • Yngwie Malmsteen