quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se eu enlouquecer um dia

insane-insanity-plea-straight-jacket-crazy-nuts Se eu enlouquecer um dia, gostaria que todas as pessoas que me odeiam que me deixassem em paz. Não venham me cobrar dinheiro ou antigas dívidas de bebidas ou discussões. Apenas me deixem com minha loucura comedida.

E já que eu estarei louco, peço a todos os meus amigos que me acolham não em seus lares, mas na área do cérebro chamado “paciência”. Sei que muitas pessoas não vão querer saber das minhas teorias de conspiração porque eu estarei louco, mas pelo menos ouçam.

Quando eu estiver na praia, por favor, abram espaço a mim e minha loucura, para que possamos aproveitar mais aquele pedaço de paraíso do que todas as outras pessoas que, com medo de se tornarem loucas como eu, deixam dentro de si todo o ímpeto de fazer o que querem. Pois a loucura é isso, liberdade sentida e perpetrada de modo puro e simples.

Vou passar correndo na sua porta gritando ao mundo coisas sem sentido, mas garanto que só será sem sentido para vocês, calmos e normais, que preferem uma vida terrível dentro de uma ostra do que simplesmente gritar para limpar as gargantas de todas as sujeiras que acumulamos depois de um dia inteiro de trabalho. Porque loucura é isso, simplesmente aliviar toda a tensão em gritos, correrias descompassadas e gargalhadas extremas.

Recitarei poemas de amor ao invisível do meu lado. Por favor, nesse caso eu imploro, não interfiram. Eu estarei conversando com a pessoa mais amada do meu mundo, e você sabe como é esse lance de loucura, é uma vida tão cheia de compromissos que eu não terei essa oportunidade de novo tão cedo. Pegue papel e caneta e anote tudo, porque loucura é isso, é a simplicidade de sentimentos que muitas pessoas não têm e preferem manter dentro de castelos fortificados.

Vou ficar feio quando eu quiser, vou ficar bonito quando eu puder. Fuja de mim quando eu estiver bonito e bem-vestido, e aproxime-se quando eu estiver feio. Porque loucura é isso, é exteriorizar em você a sua loucura, para que sua mente fique tranqüila para pensar coisas normais.

Ficarei amuado e deprimido por dias. Não me atrapalhe, só fique do lado e não fale nada. Um ombro normal é bom de vez em quando. Porque loucura, meu amigo, é isso, perceber todas as mudanças do seu mundo interior e se recolher para aceitar tudo.

Vou cantar músicas em ritmo alucinante, vou falar de matemática como se fosse receita de bolo, vou parafrasear frases de filmes, vou viajar nos sonhos e aventuras alheias. Darei asas a criaturas lendárias e falarei com tanta convicção que todos acreditarão. Porque a loucura é isso mesmo. Você consegue convencer os outros que você é realmente um gênio, e não um louco. Como se essas qualidades se distanciassem.

Vocês vão achar esse texto grande demais para ler, e vão parar antes do fim. Não tem problema. É porque a loucura é assim mesmo. É amar tanto sua loucura que as palavras nunca vão ser o suficiente para exemplificar todo o sentimento.

Como disse Mário Quintana, “faça o que for necessário para ser feliz, mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples. Você pode encontrá-la e deixá la ir embora por não perceber sua simplicidade”.

Sanitarium_of_Covilha_7_by_DjSlide

0 comentários:

Bem vindo a todos

Bem vindo a todos. Pegue uma cerveja, ou você prefere vodka? Tem rum também, conhaque...
Sabe de uma coisa, pegue você mesmo, fique à vontade. Curta o show, ele é único. Certifique-se de que tenha desligado o celular, porque isso aqui não tem hora e nem dia para acabar.
ENJOY...

Influências

  • Aerosmith
  • Blackmore's Night
  • Devil Driver
  • Impellitteri
  • Led Zeppelin
  • Lost Weekend
  • Motorhead
  • Pain
  • Rainbow
  • Yngwie Malmsteen