quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amizade.

0000tg14

 

Analisei por um tempo como funciona o mecanismo louco de amizade. Ele torna-se mais louco que o próprio amor. Porque ele não precisa necessariamente ver os erros do outro, nós somos amigos porque somos amigos e pronto!

Acho que a amizade é complicada porque ele lembra um pouco o amor. Dizem que a amizade é um amor que nunca morre. Será? Algumas vezes recebemos cada punhalada das pessoas que dizem ser nossos amigos, que quase matam o corpo, o que dizer desse sentimento?

“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”, disse Sócrates. Isso começa a ter sentido se analisarmos o porquê de começarmos uma amizade. A amizade é uma troca de sentimentos e até mesmo uma inveja saudável do jeito da outra pessoa que recebe o nosso sentimento.

“A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também”, disse o grande Oscar Wilde. Caramba… sempre achei que Oscar Wilde não pertencia a esse mundo. Muitas das minhas amizades começaram com uma piada. Foi ficando séria, tornou-se um tanto rígida por algum tempo, veio a teimosia, veio as discussões, e por fim, quando temos nossa última conversa, alguém vai rir desdenhosamente do sentimento do outro e pronto, lá se vai o barquinho do antigo amigo rumando pelos mares da vida.

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”. Platão disse isso, acho, que como um lembrete para mim. Acho que tenho amigos que não são tão ciosos com minha felicidade… Acho então que isso não é amigo, mas sim uma companhia pelo caminho que você está percorrendo.

“Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade”, esse é um provérbio popular. Ele é show. Eu já tive tantas discussões com amigos meus, já caí na porrada com alguns, mas depois tudo se esquece.

“A amizade é o amor sem asas”. Grande Lord Byron. Isso sintetiza muito do que eu pensei. Mas isso é coisa minha.

Por último, um ditado que eu sempre imaginei, e ele sempre teve muito a ver com tudo o que acontece hoje em dia. É algo que as pessoas devem ter gravadas na cabeça e no coração, pois nada é tão perfeito para durar para sempre mediante tantas provações. Ouvimos coisas de nossos amigos, suportamos intempéries, passamos por dificuldades, carregamos os problemas, mas chega uma hora que a linha que suporta toda a amizade fica tênue.

A verdadeira amizade é como a saúde: o seu valor só é reconhecido quando a perdemos. – Charles Colton

corrente-amizade

1 comentários:

Luiz Henrique disse...

realmente não tinha visto a amizade de varios angulos assim, realmente bem parecido com o amor q tem muitas formas!

grande abraço cara!

Bem vindo a todos

Bem vindo a todos. Pegue uma cerveja, ou você prefere vodka? Tem rum também, conhaque...
Sabe de uma coisa, pegue você mesmo, fique à vontade. Curta o show, ele é único. Certifique-se de que tenha desligado o celular, porque isso aqui não tem hora e nem dia para acabar.
ENJOY...

Influências

  • Aerosmith
  • Blackmore's Night
  • Devil Driver
  • Impellitteri
  • Led Zeppelin
  • Lost Weekend
  • Motorhead
  • Pain
  • Rainbow
  • Yngwie Malmsteen