sexta-feira, 9 de julho de 2010

O baile dos pecadores

Quero encontrar um pecador

que me ensine o que é o pecado

e junto com ele um santo

que me mostre o que tem isso de errado

Porque todas as consequencias desse mundo mal interpretado

é somente o sentimento de estar sempre errado

Sendo que tudo que me é oferecido

Vem de todos os lugares que tenho andado

Todos estão errados, todos temos pecado

Então porque viver pensando

que o paraíso mora ao lado

Sendo que no final, morreremos

não importa o quanto tenhamos nos comportado.

 

Bata em todas as portas

Ache todos as pessoas

Convide todas os amigos

Para o banquete de suas bodas

Não importa quantos anos tenha

já nascemos casados

Com esse sentimento

Que é saber que temos pecado

O pecado é o oposto do que não queremos

Não quero morrer como capuchinho ou santo

porque sei que até o último dia em que viveremos

nunca saberei até onde ou quanto

eu fui um pecador ou um santo.

 

Talvez não sejamos pecadores

no final de tudo

Se o que deixaram para nós foram somente dores

Sem nenhum sentimento substituto

Continuarei pecando o quanto quiser

Minha peça ainda não acabou

viverei enquanto puder

Até saber que nada restou

A todos os pecadores que compartilham meu pecado

Aos merecedores de todo o fardo

Larguem voces todas as suas cargas

encontrem com elas depois das noitadas

nas suas casas com telhados de vidro

e portas mal trancadas

Vistam suas melhores roupas

Hoje é noite de gala

Com todos os convivas pecadores

E sobreviventes de um mundo mal interpretado.

sábado, 3 de julho de 2010

Mudança (parte 1)

Ouço essa palavra o tempo todo. Arrisco a dizer que é a única palavra que eu ouço. Todo o tempo eu vi que uma mudança era necessária em todos os âmbitos da minha vida, desde meus erros até meus acertos esparsos.
Mas começei a pensar uma coisa: porque a mudança se faria necessária em meu caso, sendo que as pessoas que me falam para mudar me conheceram assim? E ainda mais, porque mudar? Perderia eu a minha essência, tornaria-me mais um na multidão de pessoas sem rosto, que lutam o dia inteiro somente para ter um carro do ano, uma esposa linda, um filho saudável e nunca se questionar como se sente por dentro?
Eu me pergunto como me sinto por dentro. Faço isso o tempo todo. Até demais. Sei que isso me machuca muito, mas é necessário para mim. Como posso mudar e parar de me perguntar isso, se sei que, pela minha imperfeição eu vou errar de novo, e vou me deprimir de novo, e começar do zero, perseguindo sonhos comuns às massas, até o dia que eu fechar meus olhos e me deitar em uma caixa para ser guardado como adubo.
Sei que fiz coisas erradas no passado, e por isso peço desculpas, não pelos outros serem culpados, mas por eu não ter visto na época o que eu vejo hoje em dia. Peço desculpas aos meus amigos, quando queriam conversar, e eu não tinha tempo para eles. Peço desculpas à minha mãe, que tanto tentou me alertar o tempo todo, das coisas que estavam por vir, e eu não prestei atenção. Peço desculpas aos meus irmãos que queriam me dar conselhos quando eu estava preocupado demais comigo mesmo. Desculpas às minhas ex-namoradas, quando diziam que eu precisava mesmo crescer e passar por muita coisa sozinho, enquanto eu achava que tinha conhecimento o suficiente para tudo. Minhas ex-esposas, pela carga de tristeza e decepção que eu trouxe quando pensava que estava crescendo em algumas coisas, mas permanecia parado em algum lugar, enquanto a vida simplesmente acontecia. Meus relacionamentos depois dos meus fracassos, que sempre queriam uma companhia estável, ao invés daquela pessoa que se perguntava o tempo todo como alguém poderia me achar imperfeito.
Acho que isso tira de mim toda a parcela de culpa que eu sentia esse tempo todo. Se alguém conhecido vai ler isso, eu não sei. Talvez leia e nunca me fale, ou talvez leia e ache que é tarde demais. Mas não tem problema. Só o fato de eu ter admitido isso já está bom, não é?
Abandono minhas máscaras agora. Esse é o primeiro passo.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Que hoje seja o dia.

 

andando

 

Que hoje seja o dia exato para toda a mudança. Que voce acorde de manhã pensando naquilo que você quer. Pense em tudo o que vai ganhar se disser àquela pessoa que você o ama, peça um beijo a ele, sinta-o perto de você, sinta seu perfume, seu toque… ame-o.

Saia pela rua, caminhe para o seu trabalho, não pelo canto da calçada, mas ande bem no meio da rua, para que todos possam vê-lo. Até as pessoas próximas da sua casa não o conhecem até hoje. A partir de hoje, seja a pessoa mais conhecida do seu mundo. Não dê oportunidade para que alguém diga que não o conhece.

Que hoje seja o dia em que você deu a volta por cima de todas as palavras grosseiras ditas contra seu amor, contra sua amizade. Que tudo o que foi dito seja arremessado contra os atacantes com todo o charme e sutileza que só voce tem. Aja contra seus antigos amigos hipócritas como se eles não existissem, e não se atreva a olhar para trás quando lhe chamarem. Eles são passado, e você é o futuro.

Que hoje seja o dia que sua loucura vai se apresentar a todos os seus inimigos, com seu melhor sorriso sarcástico e suas roupas espalhafatosas. As pessoas ficarão com medo da sua alegria, e esconder-se-ão debaixo de suas camas, maquinando coisas mesquinhas contra outras pessoas que eram como você. Porque hoje você não é mais aquela pessoa que eles conheceram, humilharam, espezinharam e maltrataram. Hoje você comanda o show.

Cutuque o sol por cima das nuvens e obrigue-o a brilhar o máximo que puder, porque hoje é seu dia. Hoje nem mesmo as cartas dos antigos namorados, que ficaram gravados no seu coração vai servir de pretexto para sua tristeza. Hoje suas paredes de desilusões serão tapetes para seu desfile.

Que hoje seja o dia que todos saberão que a pessoa que voce era antes de hoje não existe mais. E que tudo depois disso não será uma mera repetição.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Futuro.

Marque um ponto de partida na sua vida. Depois disso, vá andando pra trás, até chegar ao acontecimento que o levou até aquele ponto que você marcou. Avance de novo até o ponto marcado e o exclua. Veja agora o que sua vida tornou-se.

É difícil para nós aceitarmos algumas coisas do passado, não é mesmo? Algumas palavras ditas, um beijo que não demos, um aperto de mão que esquecemos, e todos os acontecimentos após isso tornam-se confusos até hoje.

Por muito tempo pensei que se eu possuísse uma máquina do tempo, iria mudar tudo o que já foi feito no passado. Mas isso seria tão estranho, pois assim eu não conheceria as pessoas que hoje eu considero meus amigos, estaria em outro lugar, com outras pessoas que já tinha me acostumado a viver separado… eu sequer saberia se eu estaria vivo hoje.

Acho que o passado é assim, tão traumático porque ele nos dá referencia de tudo o que aconteceu antes, para que não façamos de novo. Se alguma pessoa dissesse pra mim que eu ia sofrer com algumas decisões que eu tomei, acho que não acreditaria nela. Eu tinha que viver por mim mesmo, provar as dores para saber que realmente era uma coisa ruim.

Hoje em dia, eu ainda penso no passado. Quem não pensa? Todos estamos presos nas velas do presente, e olhando pra trás. Mas o importante é que hoje eu sei o valor que todas as coisas tiveram para mim. Por mais sofrimento que eu tive, eu sei que, mesmo nos meus dias chuvosos, havia um sol lá em cima que me mostrava se era dia ou noite. Isso me deixa feliz o bastante para continuar preso às velas, olhando para trás, mas pensando no meu futuro. É somente isso que me importa.

domingo, 13 de junho de 2010

Fim

Esse é o ponto que eu marco toda a mudança na minha vida. O que era muito importante para mim um dia, tornou-se motivo de minhas mágoas ontem, hoje é nada, e amanhã terá sumido.

light-at-end

Estive por todas as partes do mundo e não reparei nisso. Chorei quando tinha que rir, ri quando tinha que dançar, e dançei quando tinha que fugir. As satisfações foram dadas de formas erradas. A minha vida tornou-se uma roleta russa.

Mas isso é o fim. Acabou-se todo o sentimento. Acabou-se as satisfações. Todo o amor que eu sentir doravante pertencerá a mim e a pessoa que a merecer. Toda minha loucura vai voltar no ato de viver como eu sempre quis viver, porque eu já gastei tempo demais pensando em parar. A vida me presenteou com o que ela tem de melhor. E os deuses olham por mim de algum lugar que eu não conheço.

Esse é o fim. Minha loucura e impertinência, minha teimosia e minha raiva, meu ódio e meu amor, pertencerá somente a mim. Sou o que era antes de tudo, e serei o que quiser.

Se o futuro a Deus pertence, peço a ele que apague todas as linhas da minha vida futura. Porque tudo o que parecer determinado, eu questionarei. Sou um arquivista, e posso mudar o que eu quiser.

Que todas as pessoas que se importam comigo mostrem seus atos de preocupação, e que todos os que não importam na minha vida partam sem deixar nem sequer as amarras das suas cordas no meu porto.

Fui eu quem começou tudo isso, e agora ponho o fim. Às pessoas que esperam por isso, vibrem. Aos outros, que vão se irritar, não posso fazer nada. É o meu navio que está partindo. E é a minha vida que está em jogo.

far_and_away

Esse é o fim. Obrigado a todos, que me mostraram que há mais nas letras e palavras que eu escrevo do que eu mesmo pensava existir. Saiba que também vocês, que me ajudaram, estão contidos nessas linhas, desde o começo. Mas isso é mais coisa minha mesmo.

Alea Jacta Est

the-end

sábado, 12 de junho de 2010

Feliz dia dos namorados

Feliz dia dos namorados a todos que são apaixonados. A todos que acordam com a certeza de estar com a pessoa certa, que estão com sua cara-metade. A todas as pessoas que hoje sonham com seus amores, estejam eles longe ou perto.

A todas as pessoas que vivem na premissa do amor que foi-se e vai retornar um dia. A todas as pessoas que sofrem por um amor, mas sabem que a separação é a melhor opção, sim, essas também merecem as felicitações.

Para aqueles que estão sonhando em pé ou ainda não levantaram da cama, para todos aqueles que estão esperando o namorado ligar para dar os parabéns. Para todos os solitários que hoje sabem que é melhor estar sozinho. Para os que ouvem músicas de amor, os que estão chorando olhando para as fotos, para os que estão vendo seus amores com outras pessoas, para os que tiveram que dizer não quando deveriam dizer sim. Para tudo o que significa o apelo no amor.

Feliz dia dos namorados para mim, o que escreve nesse lugar. Feliz dia dos namorados para voce, que lê isso. Felicite a todos que encontrar. Todas as pessoas, todos os amigos, todos os estranhos. Nunca se sabe se uma dessas pessoas vai tornar-se seu namorado.

Aqui vai uma coisa que lembra bem esse dia. Tradução abaixo.


Küss Mich/Beije-me

Eu sei, eu sei como você chama
Eu sei, eu sei o que você pratica
Não posso mais dormir, não posso mais comer
Eeu sou para sua vista um louco
Eu sei, eu sei, como você sente
Eu sei, eu sei, quando você mente
Entre o buraco da fechadura, eu irei me rastejar
para sua alma alcançar
meu espirito flutua sobre você
Você pode me salvar com teus beijos

Beije-me
Beije-me
Beije-me apenas mais uma vez

Eu sei, eu sei, como você dorme
Eu sei, eu sei, como você vai
Minha força entra em ebulição
Eu venho de quatro me rastejando
Eu sei, eu sei, como você cheira
Eu sei, eu sei, quando você ama
Entre as paredes eu irei me esticar
Me encaixar em você
minha alma flutua sobre você
você pode me salvar com teus beijos

Beije-me
Beije-me
Beije-me apenas mais uma vez

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Seja toda a situação que quiser ser.

Você chegou cedo em casa, e me viu ___________ (sentado no sofá / deitado na cama / em pé na sala) lhe esperando. Largou calmamente sua __________ (sandália / garrafa de vinho / bolsa) na cadeira e veio me ______________ (beijar / acordar / acusar). Tínhamos muito a conversar.

Você estava ____________ (cheirosa / nervosa / cansada) como sempre. Estranho como ainda me sinto _______________ (apaixonado por / enojado com / preso a) você. Foi só lhe ver passando pela porta e tive um ímpeto de _______________ (te beijar / discutir / ir embora). Acho que é recíproco.

Eu fui ao seu encontro e __________________ (tomei-a em meus braços / expus minha revolta contra seu ódio / perguntei o que seria de nós). Você não ________________ (ofereceu resistência / deixou de gritar / esboçou reação).

Logo éramos __________________ (uma massa de um corpo só / dois inimigos íntimos / dois estranhos), se esgueirando pelas paredes ao longo do corredor a procura da porta do quarto. Afinal, _____________ (nós nos queríamos / você estava bêbada e eu com ódio / você estava cansada).

Ouvi seus _____________ (sussurros / gritos / bocejos) enquanto ________________ (deitava na cama / arrumava suas malas / tirava sua roupa). Não foi nem tão rápido para estragar o momento, e nem tão devagar para me tornar enfadonho. Queria ___________________ (que você fosse embora / que esse momento durasse para sempre / que você me mostrasse o que aconteceu). Seu ___________________ (corpo me queria com você / coração me queria morto / descaso me queria longe), e eu queria lhe dar o que você precisava.

couple_fight_argue

Você foi rápida ____________________ (ao me acusar / a me expulsar / ao me despir). Eu era __________________ (seu algoz e você minha assombração / seu nada e voce minha mancha / seu amor e voce era minha amada), como tinha que ser por todo o tempo. Nossos corpos sabiam cada pequeno ato a ser executado na sinfonia ________________________ (que era nosso amor / que era nosso combate / que era nossa rotina). Olhávamos nos olhos um do outro, e ao invés de dizer _______________________ (“eu te amo” / “eu te odeio” / “eu estou cansada”), bastaria dizer somente “eu sei”.

j0422787-300x300

O ___________________________________ (seu amor e minha fascinação / seu descaso e minha indignação / seu ódio e minha raiva) deram conta do recado. Depois de tudo que passamos, do longo tempo em que nós ____________ (lutamos / ignoramos / devoramos), ainda sentia _____________________ (seu coração batendo enquanto te beijava suamente / seu rancor pulsando enquanto falava que estávamos acabados / seu cansaço quando perguntei o que sentia). Não haveria nada que eu quisesse mais do que _______________________________ (ter você nua nos meus braços / ver você me abraçando / ver você partindo). Pedi para você ____________________ (me dar um sinal / ir embora / nunca me deixar). você riu baixinho. Disse que _____________________(não conseguiria, mesmo que tentasse / não tinha nada para dizer / que ela iria mesmo que eu não deixasse). Eu disse que te amava, enquanto ____________________________ (mexia os cabelos contra meus olhos / via você partindo sem olhar para trás / ouvia sua respiração ficar mais lenta até você dormir). Fechei os olhos e pedi silenciosamente que me desse forças para _________________________ (suportar toda a dor / acabasse logo com isso / te amar a cada dia mais). Porque eu te amo.

Somos quem sempre queremos ser. Se tudo que você tem na vida são mágoas e ressentimentos, não espere conseguir resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Se pensa que todo mundo é imperfeito, eis que olhamos nos outros toda a imperfeição que carregamos em nós. Se ama demais, aprenda que amar não é sempre pensar que o seu parceiro será perfeito, ou que nunca a magoará. Somos humanos, e não máquinas. O amor cresce com tudo o que colocamos nele, desde que dosadamente. O amor não mente, não se ilude, não engana. Mas não “somos” amor. Somos mensageiros do amor. Podemos omitir informações, podemos sonhar um pouco, podemos enganar e sermos enganados. Mas na hora que você olhar nos olhos daquela pessoa que você ama, e souber, tiver a certeza que ele te ama com a mesma intensidade, sem egoísmo, sem relatividade, sem barreiras, aí sim, você será mais que um mensageiro.

happy_couple_passionately_kissing

Bem vindo a todos

Bem vindo a todos. Pegue uma cerveja, ou você prefere vodka? Tem rum também, conhaque...
Sabe de uma coisa, pegue você mesmo, fique à vontade. Curta o show, ele é único. Certifique-se de que tenha desligado o celular, porque isso aqui não tem hora e nem dia para acabar.
ENJOY...

Influências

  • Aerosmith
  • Blackmore's Night
  • Devil Driver
  • Impellitteri
  • Led Zeppelin
  • Lost Weekend
  • Motorhead
  • Pain
  • Rainbow
  • Yngwie Malmsteen